'' Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.'' Isaías 12:5
Temos infinitos motivos pra louvar ao Senhor e agradecer a Ele todo tempo, pois coisas maravilhosas Ele têm feito por nós... Muitas vezes não percebemos, mas são nas coisas mais simples dessa vida que Ele age, são nos momentos mais ''normais'' que sua mão está sobre nós... E como é bom poder cantar ao Senhor, poder louvar o seu nome, como é satisfatório declarar o quanto Ele tem cuidado de nós. Não perca tempo pensando apenas nos problemas, veja o que Deus tem feito por você e louve, cante, adore, AGRADEÇA!
Pesquisar este blog
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Deus é soberano
"Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo."
Deus é acima de tudo e de todos, a sua glória, seu poder e majestade não se compara a nenhum outro deus... E é a esse Deus que devemos presta nosso louvor, em agradecimento pela nossa salvação. Busquem-o enquanto o podem acha-lo Ele é Senhor sobre todos!!!
E eu te amo meu Deus...
Deus é acima de tudo e de todos, a sua glória, seu poder e majestade não se compara a nenhum outro deus... E é a esse Deus que devemos presta nosso louvor, em agradecimento pela nossa salvação. Busquem-o enquanto o podem acha-lo Ele é Senhor sobre todos!!!
E eu te amo meu Deus...
terça-feira, 26 de junho de 2012
Qual seu nome?
Foi por amor a ti... Maryanne, Danilo, João, Maria, Eduarda, José, Diego, Natalia, Julia, João, Andreia, André, Andressa, Anderson, Marilia, Morgana, Mateus, Tiago, Pedro, Antonio, Davi, Luiz, Laura, Levi, Tulio, Talita, Maisa, Miguel, Abdias, Marina, Daniel, Felipe, Monica, Monalisa, Iris, Luciane, Luana, Margarida, Marta, Moisés, Arthr, Guilherme, Alice, Any, Mirele, Hugo, Sophia, Alberto, Cleber, Nicole, Ingrid, Rafael, Carlos, Marcos, Bianca, Camile, Paula, Lais, Clara, Heitor, Alencar, Murilo, Lorenzo, Gabriela... VOCÊ,VOCÊ,VOCÊ...
O dono do prego
O Dono Do Prego
Gálatas 5.16-26
Um velho pastor de Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000.
Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço.
Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa.
Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia.
Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vender a casa de volta ao dono original.
A conclusão do pastor Haitiano foi o seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deixando as nossas vidas insuportáveis para Cristo habitar.”
Você tem um prego daqueles na sua vida? Há algum pecado ou hábito predileto que você ainda não entregou a Jesus?
Pode ter certeza, Satanás irá voltar. O dono daquele prego, daquele pecado ou hábito predileto irá aparecer, mais cedo ou mais tarde.
Ele vai usar aquela coisa pequena, aquele prego para estragar tudo que você quer tentar construir de bom. E, no final, ele vai levar tudo que você tem.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Eu precisava escrever isso
Gente essa postagem é muito especial pois abrirei meu coração e farei isso para que o nome do Senhor seja exaltado na minha vida...
Eu sei que vocês que leem minhas postagens não me conhecem muito bem a não ser aquilo que eu coloquei no meu perfil, mas agora vocês conheceram um pouco mais dessa pessoa que vos fala.
(e conheceram uma parte muito importante )
Eu passei por uma crise muito grande na minha vida no início desse ano e somente pela graça do Senhor eu permaneci de pé e hoje seis meses depois de tudo eu me sinto uma outra pessoa, minha vida com Deus está cada vez mais firme (esse foi o propósito de Deus em permitir todo aquele sofrimento ) sinto muita vontade de sair e proclamar a palavra de Deus e um dia conseguirei ir além desse projeto, mas quero na verdade abrir minha boca nessa noite e declarar SANTO SANTO SANTO é o Senhor.
Hoje eu estava em uma situação um tanto complicada porque precisava tomar uma decisão e não sabia o que fazer, na verdade não tinha coragem de fazer o que tinha que ser feito e em oração eu clamava a Deus que falasse comigo e me mostrasse o que fazer, como agir; eu me vi desesperada porque eu precisava agir e eu não ouvia a voz de Deus do que fazer e quando eu lia a palavra pra postar algo aqui no blog, vejam o que Deus fez...
''... não tenham medo, pois o Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito, estará com vocês'' Deuteronômio 20:1
Há mais alguma coisa pra falar???
Deus é mesmo maravilhoso e eu nem sei como agradecê-lo por tudo, porque nem mesmo a vida vida sendo totalmente consagrada ao Senhor será suficiente pelo que Ele tem feito por mim.
OBRIGADA MEU DEUS, MUITO OBRIGADA!
Eu sei que vocês que leem minhas postagens não me conhecem muito bem a não ser aquilo que eu coloquei no meu perfil, mas agora vocês conheceram um pouco mais dessa pessoa que vos fala.
(
Eu passei por uma crise muito grande na minha vida no início desse ano e somente pela graça do Senhor eu permaneci de pé e hoje seis meses depois de tudo eu me sinto uma outra pessoa, minha vida com Deus está cada vez mais firme (
Hoje eu estava em uma situação um tanto complicada porque precisava tomar uma decisão e não sabia o que fazer, na verdade não tinha coragem de fazer o que tinha que ser feito e em oração eu clamava a Deus que falasse comigo e me mostrasse o que fazer, como agir; eu me vi desesperada porque eu precisava agir e eu não ouvia a voz de Deus do que fazer e quando eu lia a palavra pra postar algo aqui no blog, vejam o que Deus fez...
''... não tenham medo, pois o Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito, estará com vocês'' Deuteronômio 20:1
Há mais alguma coisa pra falar???
Deus é mesmo maravilhoso e eu nem sei como agradecê-lo por tudo, porque nem mesmo a vida vida sendo totalmente consagrada ao Senhor será suficiente pelo que Ele tem feito por mim.
OBRIGADA MEU DEUS, MUITO OBRIGADA!
O agora ou o eterno?
'' Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. '' Romanos 8:18
Um dia conversava com uma certa pessoa a cerca de algumas decisões que deveriam ser tomadas e expunha o quanto é difícil abrir mão de certas coisas quando já estamos apegados a elas. Essa pessoa então simplesmente se derramou em lágrimas e me disse: - A minha vida acabou, eu não tenho mais pra que viver, eu não tenho motivos de continuar vivendo, eu não suporto tanto sofrimento. Lembro-me apenas de ter dito que Deus é Senhor e sabe todas as coisas. Confesso que temi que ela fizesse algo contra sua própria vida, mas Deus não permitiu isso e talvez se ela tivesse conhecido desse versículo talvez nem diria aquelas palavras.
Sabe, eu até à entendi, era uma barra o que se passara e as vezes achamos mesmo que não suportamos tanto sofrimento, tanta dor, tanta lágrima; chegamos até a pensar que Deus não nos ama, que Deus nos abandonou e ai Deus nos consola e nos conforta com essas lindas palavras. Hoje essa pessoa, pra honra e glória do Senhor passou por essa fase ruim, sobreviveu aquela tempestade e agora dá glória a Deus por que serviu de aprendizado.
Nossa visão precisa está voltada para os céus, para Deus, nossa vida e nossas projetos devem ser DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS e DEUS, a nossa vida eterna, o galardão que receberemos do Senhor e não os sofrimentos dessa terra, porque por maior que seja esse sofrimento eu lhe garanto, ele passa.
Fiquem com Deus. Boa noite!
Um dia conversava com uma certa pessoa a cerca de algumas decisões que deveriam ser tomadas e expunha o quanto é difícil abrir mão de certas coisas quando já estamos apegados a elas. Essa pessoa então simplesmente se derramou em lágrimas e me disse: - A minha vida acabou, eu não tenho mais pra que viver, eu não tenho motivos de continuar vivendo, eu não suporto tanto sofrimento. Lembro-me apenas de ter dito que Deus é Senhor e sabe todas as coisas. Confesso que temi que ela fizesse algo contra sua própria vida, mas Deus não permitiu isso e talvez se ela tivesse conhecido desse versículo talvez nem diria aquelas palavras.
Sabe, eu até à entendi, era uma barra o que se passara e as vezes achamos mesmo que não suportamos tanto sofrimento, tanta dor, tanta lágrima; chegamos até a pensar que Deus não nos ama, que Deus nos abandonou e ai Deus nos consola e nos conforta com essas lindas palavras. Hoje essa pessoa, pra honra e glória do Senhor passou por essa fase ruim, sobreviveu aquela tempestade e agora dá glória a Deus por que serviu de aprendizado.
Nossa visão precisa está voltada para os céus, para Deus, nossa vida e nossas projetos devem ser DEUS DEUS DEUS DEUS DEUS e DEUS, a nossa vida eterna, o galardão que receberemos do Senhor e não os sofrimentos dessa terra, porque por maior que seja esse sofrimento eu lhe garanto, ele passa.
Fiquem com Deus. Boa noite!
Amor de Deus
Gente, boa tarde pra todos vocês...
Hoje quero falar sobre algo que nós entendemos, até imaginamos mas não sabemos com exatidão a grandeza...
'' O AMOR DE DEUS ''
Quantas vezes não nos damos conta de como as coisas acontecem ao nosso redor, e digo a vocês e só comecei a me dar conta e prestar mais atenção à minha volta quando eu quase me vi sozinha e quando eu achei que não teria mais nada...
Deus é tão maravilhoso e só hoje eu entendo que a sua mão precisava tratar a minha vida, com poder, e AMOR...
Ele nos ama tanto, hoje eu não tenho dúvida nenhuma disso e quero que saiba que tudo que você passa é fruto de que você plantou, Deus nos dá o livre arbítrio pra plantar o que queremos mas temos depois a obrigação de colher aquilo que plantamos. Mas é com amor que Deus nos corrige, é com amor que Ele nos mostra a sua vontade e não há nada melhor nesse mundo do que fazer a vontade de Deus, andar segundo a bíblia nos ensina.
Ele te ama, pode ter certeza, e todos os seus problemas encare como sendo uma forma de Deus te mostrar que Ele é Senhor, Ele quer te ensinar, ore e peça direção a Ele pra entender o que Ele quer que você aprenda...
Eu aprendi e agradeço a Ele hoje as lutas, as lágrimas, as dores...
Foi por AMOR que Ele se entregou na cruz por você, o que você tem feito pra retribui? Ele cuida de você cada instante porque Ele te ama.
Comece agradecendo a Ele, ore e diga:'' - Senhor, obrigada porque mesmo sem merecer o Senhor me ama, me fortalece para que eu possa seguir os teus passos e fazer a tua vontade Senhor. ''
Deus abençoe a todos ricamente.
'' Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede a ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma. '' Deuteronômio 10:12
Hoje quero falar sobre algo que nós entendemos, até imaginamos mas não sabemos com exatidão a grandeza...
'' O AMOR DE DEUS ''
Quantas vezes não nos damos conta de como as coisas acontecem ao nosso redor, e digo a vocês e só comecei a me dar conta e prestar mais atenção à minha volta quando eu quase me vi sozinha e quando eu achei que não teria mais nada...
Deus é tão maravilhoso e só hoje eu entendo que a sua mão precisava tratar a minha vida, com poder, e AMOR...
Ele nos ama tanto, hoje eu não tenho dúvida nenhuma disso e quero que saiba que tudo que você passa é fruto de que você plantou, Deus nos dá o livre arbítrio pra plantar o que queremos mas temos depois a obrigação de colher aquilo que plantamos. Mas é com amor que Deus nos corrige, é com amor que Ele nos mostra a sua vontade e não há nada melhor nesse mundo do que fazer a vontade de Deus, andar segundo a bíblia nos ensina.
Ele te ama, pode ter certeza, e todos os seus problemas encare como sendo uma forma de Deus te mostrar que Ele é Senhor, Ele quer te ensinar, ore e peça direção a Ele pra entender o que Ele quer que você aprenda...
Eu aprendi e agradeço a Ele hoje as lutas, as lágrimas, as dores...
Foi por AMOR que Ele se entregou na cruz por você, o que você tem feito pra retribui? Ele cuida de você cada instante porque Ele te ama.
Comece agradecendo a Ele, ore e diga:'' - Senhor, obrigada porque mesmo sem merecer o Senhor me ama, me fortalece para que eu possa seguir os teus passos e fazer a tua vontade Senhor. ''
Deus abençoe a todos ricamente.
'' Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede a ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma. '' Deuteronômio 10:12
terça-feira, 19 de junho de 2012
O que você faria?
Eu hoje li um texto que me chamou muita atenção e gostaria de compartilhar com todos vocês e que assim como foi para minha edificação quero edificar a vida de vocês também.
É um texto de Max Lucado.
Escalar Árvores ou Sentar nos Ramos
José estava sentado firmemente no seu galho na árvore. Este era grosso, confiável e perfeito para servir de assento. Era tão forte que não tremia com as tempestades, nem se agitava quando os ventos sopravam. Aquele ramo era previsível e sólido e José não tinha intenção de deixá-lo.
Isso até que lhe ordenaram que subisse num outro ramo.
Sentado a salvo em seu ramo, ele olhou para aquele que Deus queria que subisse. Jamais vira outro tão fino! "Esse não é lugar para um homem ir!" disse consigo mesmo. "Não há lugar para sentar. Não há proteção das intempéries. E como seria possível dormir pendurado nesse galhinho vacilante?" Ele recuou um pouco, apoiou-se no tronco e pensou na situação.
O bom senso lhe dizia que não subisse no galho. "Concebido pelo Espírito Santo? Pense bem!"
A autodefesa lhe dizia para não fazer isso. "Quem vai acreditar em .mim? O que nossas famílias vão pensar?"
A conveniência o aconselhava a não fazê-lo. "Bem quando eu esperava estabelecer-me e criar uma família."
O orgulho lhe recomendava o mesmo. "Se ela pensa que vou acreditar numa história dessas..."
Mas Deus lhe dissera para fazer isso, sendo essa a sua preocupação.
A idéia o aborrecia porque estava feliz na situação presente. A vida perto do tronco era boa. O seu ramo era suficientemente grande para permitir que ficasse confortável. Ele estava próximo a inúmeros outros sentadores em galhos fizera algumas contribuições válidas para a comunidade de árvores. Afinal de contas, não visitava regularmente os doentes no Centro Médico do Ramo Norte? Não era ele também o melhor tenor no Coral do Arvoredo? E o que dizer da aula que dava sobre herança religiosa, com o título apropriado de "Nossa Arvore Genealógica"? Deus certamente não ia querer que deixasse tudo isso. Ele tinha... bem, poderia ter dito que tinha raízes no lugar.
Além disso ele conhecia o tipo de sujeito que se atira a uma aventura sozinho. Radical. Extremista. Liberal. Sempre se excedendo. Sempre agitando as folhas. Sujeitos com a cabeça cheia de idéias estranhas, procurando frutas estranhas. Os que são estáveis são aqueles que sabem como ficar perto de casa e deixar as coisas correrem.
Acho que alguns de vocês compreendem José. Sabem como ele se sente, não é? Já estiveram ali. Você sorri porque já foi também chamado para arriscar-se e subir em outro galho. Conhece o desequilíbrio gerado quando tenta manter um pé na sua própria vontade e outro na dele. Você também enfiou as unhas na casca da árvore para segurar-se melhor. Você conhece muito bem as borboletas que voam na boca de seu estômago quando percebe que há mudanças no ar.
Talvez mudanças estejam justamente no ar agora. Talvez você esteja em meio a uma decisão. É difícil, não é mesmo? Você gosta do seu ramo. Acostumou-se com ele e ele com você. Da mesma forma que José, você aprendeu a sentar. Você ouve então o chamado. "Preciso que suba em outro ramo e
... tome uma posição. Algumas das igrejas locais estão organizando uma campanha anti-pornografia. Elas precisam de voluntários”.
… mude. Pegue sua família e se mude para o exterior, tenho um trabalho especial para você"
… perdoe. Não importa quem feriu quem primeiro. O que importa é que você construa a ponte."
... evangelize. Aquela família da mesma rua? Eles não conhecem ninguém na cidade. Vá falar com eles."
… sacrifique. O orfanato tem uma hipoteca que vai vencer este mês. Eles não podem pagá-la. Lembra-se do abono que recebeu na semana passada?"
Qualquer que seja a natureza do chamado, as conseqüências são as mesmas: guerra civil. Embora seu coração possa dizer sim, seus pés dizem não. As desculpas surgem como folhas douradas quando sopra um vento de outono. "Essa não é a minha área." "É hora de outro tomar a responsabilidade." "Não agora. Faço isso amanhã"
Mas eventualmente você acaba contemplando uma árvore nua e uma escolha difícil: A vontade dele ou a sua?
José escolheu a dele. Afinal de contas, era realmente a única opção. José sabia que a única coisa pior do que uma aventura no desconhecido era a idéia de negar seu Mestre. Resoluto então, ele agarrou o ramo menor. Com os lábios apertados e um olhar decidido, colocou uma mão na frente da outra até que ficou balançando no ar com apenas a sua fé em Deus como uma rede protetora.
Conforme o desenrolar dos acontecimentos, os temores de José foram justificados. A vida não se mostrou mais tão confortável quanto antes. O galho que agarrou era de fato bem fino: o Messias deveria nascer de Maria e ser criado em sua casa. Ele tomou banhos frios durante nove meses para que o nenê pudesse nascer de uma virgem. Ele teve de empurrar as ovelhas e limpar o chão sujo para que sua mulher tivesse um lugar para dar à luz. Ele se tornou um fugitivo da lei. Passou dois anos tentando aprender egípcio. Houve ocasiões em que esse ramo deve ter balançado furiosamente ao sabor do vento. Mas José apenas fechou os olhos e continuou firme.
Você pode estar, no entanto, certo de uma coisa. Ele jamais se arrependeu. A recompensa de sua coragem foi doce. Um só olhar para a face celestial daquela criança e ele teria feito tudo de novo num momento.
Você já foi chamado a aventurar-se por Deus? Fique certo de que não vai ser fácil. Subir em galhos nunca foi fácil. Pergunte a José. Ou, melhor ainda, pergunte a Jesus.
Ele sabe melhor do que ninguém quanto custa ser pendurado num madeiro.
Assinar:
Postagens (Atom)

